quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Por mais que a preguiça tente acabar com a sua força de vontade, algumas dicas podem te ajudar a superá-la.

2013 já começou e com ele, a necessidade de colocar em prática todas aquelas promessas e resoluções de ano novo. Se um de seus objetivos era começar a malhar e praticar atividades físicas, mas você não encontra nenhuma motivação pra isso, saiba que é preciso ter muita força de vontade para superar essa preguiça. “Alguns fatores externos relacionados ao clima e ao horário podem interferir no seu rendimento e também nadisposição em iniciar algum tipo de exercício. O importante é que você se mantenha motivado e não desista ou deixe para o dia seguinte. Para superar esta barreira, basta ter força de vontade!”, afirma Priscila Maia, enfermeira e diretora do CEMO. 

Mas ainda que a preguiça seja a principal responsável por afastar tanta gente das atividades físicas, a psicóloga Cynthia Boscovich afirma que em alguns casos, ela pode ser confundida com um quadro depressivo, por isso, todo cuidado é pouco: “Há muitos casos em que o paciente queixa-se a respeito de desânimo e, na verdade, trata-se de um início de depressão. Para identificar com precisão quais são os sintomas e, eventualmente, detectar o melhor tratamento a ser seguido, é necessário um bom diagnóstico”.

Superado o desânimo, é hora de colher os frutos que a disposição traz para o bem-estar do indivíduo: “O principal benefício é a melhora na qualidade de vida. Pessoas dispostas têm uma chance maior de alcançar seus objetivos pessoais, como perda de peso ou melhora nocondicionamento físico. Estas mudanças físicas proporcionam também uma melhora no estado mental de cada pessoa. Ao ver que é possível vencer a preguiça, o lado psicológico passa a atuar a favor do indivíduo, fazendo com que ele enfrente novos desafios e consigaenxergar soluções para problemas até então impossíveis de serem resolvidos, mantendo-se sempre motivado e em busca de suas metas”, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário